Tempo - Tutiempo.net

Vereador cobra Posto de Saúde em Ipuaçu

O vereador Edvaldo Lima (PP), em seu pronunciamento na Casa Legislativa, esta semana, solicitou a construção de um posto de saúde para a localidade de Santa Rosa, distrito João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). Segundo o edil, “as pessoas daquele povoado estão tendo dificuldades no transporte para se deslocar para a sede do distrito, em busca de atendimento médico”.

O vereador disse que, através de indicação , está solicitando ao Governo Municipal para que seja construída a unidade de saúde com o objetivo de atender os anseios da população.

Roque Pereira parabenizou o discurso de Edvaldo Lima e salientou que, devido à dificuldade de transporte na zona rural, as pessoas chegam a andar cerca de 13 quilômetros para receber atendimento médico na comunidade de Galhardo, onde existe um Programa Saúde da Família (PSF).

Ele informou que outras comunidades do distrito também estão passando pelo mesmo problema: “Pedra da Canoa, Baeta, Curupati, Santa Rosa, Formosa, Licurioba, entre tantas outras que agregam o local”, disse Roque, afirmando que irá intermediar junto ao Executivo para resolver a situação desses moradores.

O vereador Marcos Lima (PRP) observa que os distritos de Feira de Santana carecem de avanços sociais, uma vez que, segundo ele, enfrentam dificuldades não só na área da saúde, mas também no transporte, abastecimento de água, entre outros.

Fonte: Redação / Ascom da Câmara

OUTRAS NOTÍCIAS