Tempo - Tutiempo.net

Vereador quer proibir que terreiros ofereçam animais

Após conseguir aprovação do projeto de lei que proíbe a venda de animais de estimação em pet shops, o vereador Marcell Moraes (PV), que é um defensor dos animais, quer proibir que os mesmos sejam sacrificados em rituais realizados pelos terreiros de candomblé.

De acordo com Marcell, ele não tem nada contra a religião, mas é contra o uso de animais para os rituais. “Não tenho um projeto de religião. A proposta é voltada para a área de animal. As pessoas precisam refletir mais sobre a preservação dos animais. É importante lembrar que cultura não pode virar tortura”, explicou.

Como uma alternativa aos frequentadores de terreiros de candomblé, caso a medida seja aprovada, ele sugere trocar a oferenda por folhas ou plantas no lugar dos bichos sacrificados.

O defensor dos animais chamou a atenção ainda, para o fato de que muitas crianças crescem em terreiros, assistindo à cena de animais sendo oferecidos. “Elas podem achar que é normal fazer isso (sacrificar animais) e, futuramente, maltratar os animais. É preciso rever isso. Há 15 anos atrás, era normal animal em circo, passarinho em gaiola, mas hoje isso tem diminuído”, finalizou.

Fonte: Redação / Correio

OUTRAS NOTÍCIAS