Tempo - Tutiempo.net

VEREDOR TOM (PR) DEFINITIVAMENTE PACIFICADO

Uma incondicional rendição

Me rendo

Muitos eleitores e políticos foram surpreendidos no primeiro dia do mês de dezembro com uma mensagem de fim de ano do vereador TOM (PR), do Legislativo feirense, para o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Os comentários surpreenderam. Todos tinham praticamente a mesma posição.

Leia a mensagem na íntegra.

“Quero parabenizar esse gestor de excelência, o prefeito é um homem de honra que merece o reconhecimento de toda sociedade, em seu quarto mandato, José Ronaldo mostrou que é um homem iluminado, um gestor de competência reconhecida em nível nacional.”

“Um homem simples, do povo, que o povo ama e quer bem. Por isso agradeço a Deus por desfrutar de sua amizade pessoal, do seu respeito e de sua admiração e de fazer parte desse governo, e que só cresce em todos os setores.”

“2018 vem aí, estamos juntos, onde for tenha certa que terá o meu apoio”.

Pois bem, esse é um dos motivos pelo qual José Ronaldo é a maior liderança e maior poder político de Feira de Santana e Região.

Alguns meses atrás, com a morte do presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Miranda (Ronny) foi necessário abrir um novo processo de eleição.

O vereador Tom, vice-presidente, assumiu interinamente e tornou-se o principal candidato.

Com uma maioria simples comprovada, somando 12 votos entre os 21 edis, sua eleição como novo presidente estava aparentemente consumada.

Mas não foi o que aconteceu, segundo comentários políticos, o prefeito não confiava nele resolveu apoiar a candidatura do seu líder na Câmara.

Tom se revoltou disse cobra e lagarto da atitude do prefeito e passou a apoiar o vereador Roberto Tourinho, anteriormente secretário de Meio Ambiente de José Ronaldo.

Ronaldo também não aceitou o nome de Roberto Tourinho, o argumento era o mesmo que foi dito em relação a Tom.

O clima político ficou tenso, todos já gemiam que a base do prefeito no Legislativo sofria um grande abalo.

Não deu outra, o nome do vereador José Carneiro, até então líder do governo na Câmara, conseguiu desestabilizar a candidatura de Roberto Tourinho.

A participação de José Ronaldo nos bastidores foi decisiva na eleição de José Carneio presidente do Legislativo feirense.

Tom estava revoltado e deixou público sua insatisfação. Roberto Tourinho depois da eleição de José Carneiro entregou todos os cargos e disse: “Agora é eu aqui e ele lá”.

Mesmo assim Tom permaneceu no governo, não entregou os cargos, conforme informações não oficiais, ele obteve mais algumas regalias.

Por isso podemos ler a mensagem natalina destinada ao Alcaide.

Parabéns prefeito, vida longa, continue  ensinando política, talvez um dia eles aprendam.

Cljornal.

OUTRAS NOTÍCIAS