Tempo - Tutiempo.net

VIANA: CUNHA VIROU ‘CARGA PESADA’ PARA OPOSIÇÃO

O vice-presidente do Senado, senador Jorge Viana (PT-AC), afirmou que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acabou se tornando uma “carga pesada” para a oposição, diante das novas denúncias contra ele na Lava Jato e de suas contas na Suíça.

“A situação chegou a um limite que põe um ambiente absolutamente constrangedor para a oposição, que não só esteve muito próxima, mas fez uma ação conjunta com o presidente da Câmara, pois atuaram conjuntamente na questão do impeachment e em outros temas. E, agora, a oposição não sabe como se livrar dessa carga pesada que virou o presidente da Câmara Eduardo Cunha”, disse.

Segundo ele, para tirar o Brasil da crise econômica, é preciso pôr fim à crise política que se instalou em Brasília. Viana diz que o Congresso deve manter os vetos presidenciais a propostas que podem aumentar a crise econômica. Explicou que essas propostas podem gerar mais de R$ 150 bilhões em novos gastos.

“[São] Matérias votadas na Câmara, no Senado e no Congresso que pioram a saúde econômica do país. Aí eu pergunto: essas matérias foram apresentadas pelo Executivo? Não. Essas matérias vieram de várias fontes e muitas delas foram geradas aqui dentro do Parlamento”, afirmou.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS