Tempo - Tutiempo.net

Vice-líder de Bolsonaro diz que Bruno Covas piorou por causa do “uso de máscara”

Na sessão da Comissão de Constituição e Justiça desta segunda-feira (17) o deputado Giovani Cherini (PL-RS), vice-lider do governo Bolsonaro na Câmara, pediu a palavra para falar contra o uso de máscaras de proteção contra a covid-19.

Sem provas, o bolsonarista disse que o fato de Bruno Covas fazer o uso constante de máscaras pode ter contribuído para a evolução de seu câncer.

“Falaram tanto do nosso querido e saudoso Bruno Covas […] a máscara que ele usou durante toda a campanha pode ter prejudicado o câncer que ele teve”, disse.

Além disso, sem citar estudos que comprovem a fala, o deputado Cherini disse que “a máscara tem causado ansiedade nos brasileiros”.

A presidente Bia Kicis (PSL-DF) não permitiu que a deputada Sâmia Bonfim (Psol-SP) falasse contrário a fala de Cherini.

O debate sobre o uso de máscaras na CCJ começou depois que a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) pediu que Bia Kicis fizesse o uso da máscara enquanto presidia presencialmente a reunião do colegiado.

Bia disse que só utilizaria a máscara quando estivesse “ouvindo”, não enquanto estivesse “falando”.

O deputado Gervásio Maia (PSB-PB) também solicitou a Bia Kicis e ao deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) fizessem o uso de máscaras.

Ambos os parlamentares afirmaram que estavam sem usar máscaras para falar e tomar café e água durante a sessão. RPP

Não dá para acreditar que esses deputados sejam pessoas com o perfeito funcionamento de suas faculdades mentais.

O Brasil entrou numa onda de atraso que o absurdo se tornou normal na visão bolsonarista.

É realmente  deprimente ouvirmos tais desatinos. Ou eles estão utilizando-se de uma estratégia desmoralizante para uma finalidade que desconhecemos, ou a imbecilização se tornou um dom político para essa classe de imbecis.

Torna-se de vital importância para o país que essa conduta seja combatida com o maior rigor para evitar algum tipo de contaminação. cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS