Tempo - Tutiempo.net

Votação sobre destinação de royalties do petróleo é adiada na Câmara

Depois de cerca de três horas de reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (5), os líderes da base governista na Câmara Federal decidiram adiar para a próxima semana a análise do projeto sobre a destinação dos royalties do petróleo.

 

A proposta é a primeira da pauta de votações do Plenário, o que impede a análise de outras matérias. De acordo com o líder do PDT na Casa e relator do texto, deputado André Figueiredo (CE), a discussão sobre o tema será retomada na próxima segunda-feira (12).

 

“Vamos continuar o processo de discussão no decorrer da semana e, na próxima segunda, eu vou tentar sensibilizar a presidente para que ela compreenda como o nosso projeto é melhor”, declarou à Agência Câmara.

 

Enquanto o governo defende a aplicação de 50% dos recursos do Fundo Social do pré-sal em educação e saúde, prevista na redação do Senado, grande parte dos deputados defende o texto da Câmara, que determina o investimento de 50% do total do fundo em educação, para cumprir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), e em saúde, na forma do regulamento. Para não atrapalhar as votações de outros projetos, o líder do PT, José Guimarães, assegurou que os parlamentares vão tentar uma manobra regimental para liberar o Plenário.

 

 

 

 

Fonte: Redação/ Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS