Tempo - Tutiempo.net

Wagner anuncia novo secretariado nesta quarta-feira

 

O governador Jaques Wagner (PT) anunciará de forma oficialnesta quarta-feira (15) a tão esperada mudança no seu secretariado por conta da desincompatibilização dos auxiliares, que irão disputar uma vaga na próxima eleição. No entanto, ontem mesmo o governador antecipou a maioria dos novos titulares do seu time.

O PDT manterá o comando da pasta de Ciência e Tecnologia. Com isso, a ex-vereadora Andréa Mendonça irá para o lugar de Paulo Câmera, que buscará uma vaga na Assembleia Legislativa. “O PDT me mandou três nomes e eu vou acatar a preferência interna da legenda, que é Andréa Mendonça”, declarou durante visita às obras de duplicação da Avenida Pinto de Aguiar.

Para a secretaria de Desenvolvimento Social, hoje ocupada por Moema Gramacho, irá o secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa. Moema almeja uma vaga na Câmara Federal. Enquanto isso, para o lugar de Lisboa na Serin irá o secretário de Desenvolvimento Urbano, que a pedido do governador desistiu de pleitear uma vaga a deputado federal. Em seu lugar na Sedur, assume o engenheiro Manuel Ribeiro, vindo da OAS. “No lugar do secretário Cícero, entra o secretário Manuel Ribeiro. Vem da iniciativa privada, já foi diretor de empresa, é uma pessoa experiente, que foi responsável pela Via Expressa. Estava afastado da iniciativa privada, eu convidei e ele aceitou”, frisou.

 

Na Agricultura, o PP também manteve o espaço, conforme reforçou Wagner, e Eduardo Salles será substituído pelo então chefe de gabinete Jairo Carneiro.

Fonte: Fernanda Chagas

OUTRAS NOTÍCIAS