Tempo - Tutiempo.net

A SMT realizou pavimentação asfáltica na região da Praça Winston Churchil em Feira de Santana

600x200

Começou na manhã desta quarta feira, 30, mais uma intervenção realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito para o ordenamento do tráfego na região da Praça Winston Churchil.

A pavimentação asfáltica vai permitir a sinalização horizontal, vertical e demarcações necessárias para a organização do trânsito no local.

As Ruas Franklin Roosevelt e Prudente de Morais serão asfaltadas até a Avenida Santo Antônio.

A Rua Filinto Marques Cerqueira receberá a pavimentação até a Avenida Getúlio Vargas.

A intervenção tem previsão para ser concluída no final desta semana.

Após a conclusão da pavimentação asfáltica, toda a região será sinalizada, e em especial a Rua Palmeira que passa em frente ao colégio Acesso, com faixa de pedestre, área de embarque e desembarque  para receber o projeto Via livre, educação para seguir.

Esta será a quarta intervenção do Projeto Via Livre, realizado através do núcleo de educação para o trânsito da SMT com o apoio dos setores de engenharia e operação.

Ele já acontece nos colégios Padre Ovídio, Colégio e curso pré vestibular Acesso na Comandante Almiro, Gênesis e agora no chamado Acessinho.

Esta intervenção diminui de forma significativa o impacto no trânsito para toda a comunidade localizada na região das unidades de ensino.

O comerciante Luiz Araújo tem um estabelecimento na praça desde 1988. Para ele a mudança chegou no momento certo.

“Esta intervenção é muito importante no ponto de vista da educação do trânsito e desenvolvimento da região.

A comunidade já clamava a prefeitura por isso. Eu parabenizo a SMT por esta ação e espero que seja replicada em outras regiões de Feira de Santana”, comenta.

Para o Superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, esta ação vai beneficiar toda a população.

“Nossa intenção é proporcionar um trânsito seguro para a nossa cidade, mas sabemos que estas intervenções também colaboram para os moradores e comerciantes da região.

Mais do que prestação de contas, nós estamos investindo os recursos das multas em benefício de uma melhor qualidade de vida para a própria população”.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS