Tempo - Tutiempo.net

Abandonado e com atraso de anos deve sair até março o edital para construção do Complexo do SESC

O edital para concorrência pública visando contratação de empresa para executar as obras de construção do Complexo Cultural, Gastronômico e de Lazer do Serviço Social do Comércio (SESC), em frente à Praça Carlos Bahia, deverá ser publicado até o mês de março deste ano.

A previsão é do presidente do Sistema Fecomércio da Bahia (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia), Carlos Fernando Amara, que, pessoalmente informou a definição ao prefeito José Ronaldo de Carvalho.

A recuperação do antigo casarão da Santa Casa de Misericórdia, onde também já funcionou o Palácio do Menor e outras instituições de Feira de Santana, como a Polícia Militar, foi doado pela Prefeitura de Feira de Santana para o SESC, que trem a obrigação de seguir de seguir as determinações do IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia). Isto porque se trata de um imóvel tombado e atualmente, abandonado pelo próprio SESC.

O SESC alega que o tombamento do imóvel exigiu a adoção de medidas de adequação para desenvolvimento do projeto. “Isso causou um atraso significativo na adoção de medidas conciliatórias. É importante informar que a concretização desse projeto não se limita à restauração do casarão, mas sim à realização de uma grandiosa obra, cujo planejamento já fora iniciado”.

Conforme a Fecomércio, os projetos arquitetônicos e complementares estão em fase de desenvolvimento dos projetos executivos, que embasarão os memoriais descritivos e a orçamentação.

São passos fundamentais para o edital de concorrência pública para contratação da empresa que vai executar a obra, cuja meta é publicar o edital no primeiro trimestre de 2014.   

Fonte: Redação com informações da Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS