Tempo - Tutiempo.net

Abstenção de 35% em sorteio do Aeroporto II

Uma abstenção de 35% foi registrada no sorteio complementar de unidades do Residencial Aeroporto II, empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, realizado na manhã desta terça-feira, 26, no Teatro Ângela Oliveira, no Centro de Cultura Maestro Miro. Das 57 pessoas convocadas, 20 não compareceram.

 

A abstenção foi considerada alta pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sandro Ricardo Espírito Santo. “Este foi o primeiro empreendimento sorteado no atual governo, em ato realizado ainda no mês de janeiro, e realizamos o sorteio complementar visando atender as pessoas que retardaram a entrega de documentos ou que justificaram a falta no primeiro sorteio”, explicou.

Apenas uma pessoa justificou a ausência até o momento. “Em princípio vamos manter contato com a Caixa Econômica Federal para saber se foi feita a convocação por telefone para todas essas famílias. Porque a nossa preocupação é que ninguém venha a ser prejudicado, mas com o não comparecimento provavelmente essas pessoas serão declaradas desistentes”, explica Sandro Ricardo.

O secretário revela que algumas pessoas não têm comparecido aos sorteios na intenção de poderem migrar para outro empreendimento. “Mas acontece que nesse momento já não é mais possível esse processo de migração. As pessoas passaram por várias etapas anteriores, quando tiveram a oportunidade de fazer essa manifestação, não fizeram, e foram selecionadas para esse empreendimento”, reitera.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS