Tempo - Tutiempo.net

Ação social marca comemoração do Dia Mundial da Alimentação

Foto: Jorge Magalhães

Uma ação social visando conscientizar a população feirense sobre a importância de consumir alimentação saudável visando a promoção da qualidade de vida está sendo promovida pelo Governo Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira, 16, para marcar o Dia Mundial da Alimentação. As diversas ações desenvolvidas pela administração municipal nesta área estão sendo evidenciadas em stands montados no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas.

São ações integradas promovidas pelo Governo Municipal através das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedeso), Saúde, Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Educação, de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) e Meio Ambiente (Semmam). Também estão envolvidos o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), entidades parceiras e instituições de ensino superior.

O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, ressaltou a importância da iniciativa visando estimular a população feirense ao consumo de alimentos saudáveis. “Aqui estamos fazendo uma demonstração de tudo que acontece em Feira de Santana com a participação do Governo Municipal visando incentivar a produção e consumo de alimentos saudáveis, inclusive através do Departamento de Segurança Alimentar, que hoje está aqui informando sobre a importância de ter uma alimentação saudável”, afirmou.

Respondendo interinamente pelo Consea em Feira de Santana, o vice-presidente Georgeton Rios enfatizou sobre a promoção do evento. “Chamamos a atenção da população que a saúde está ligada aos alimentos, que previnem e nutrem os seres humanos, gerando bem-estar. E neste dia, o Consea e os parceiros, assim como o Governo Municipal, estão expondo e desenvolvendo atividades destacando o desenvolvimento da agricultura familiar e a produção de alimentos orgânicos e agroecológicos”, frisou.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS