Tempo - Tutiempo.net

Ações pertinentes à “Promoção de Direitos Humanos” são remanejadas para a Sedeso

Foto: Reprodução

O prefeito Colbert Martins Filho decretou importantes mudanças na estrutura de duas secretarias do Governo Municipal. A Seprev passa a se chamar Secretaria de Prevenção à Violência. As atividades e ações pertinentes à “Promoção de Direitos Humanos”, termo que incorporava a nominação da pasta, foram remanejadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). Outras mudanças na estrutura da Seprev foram publicadas na edição desta terça-feira, 26 do Diário Oficial Eletrônico.

A pasta agora passa a ter o objetivo de executar as políticas públicas concernentes ao combate à violência e preservação da integridade do patrimônio e dos serviços públicos municipais, integrando-as com as demais políticas sociais do município que estejam de qualquer forma relacionadas, além de elaborar o Plano Municipal de Prevenção à Violência e realizar a Conferência Municipal de Segurança Pública.

A estrutura organizacional também mudou. A Seprev passa a ser organizada da seguinte forma: Secretário, chefe de gabinete e oficial de gabinete; comandante da Guarda Municipal e subcomandante; coordenador da Defesa Civil; corregedor da Guarda Municipal; ouvidor da Guarda Municipal e secretário da ouvidoria; coordenador de controle de videomonitoramento; secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública; e secretário executivo do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Foi transferido da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social o Departamento de Apoio Jurídico, com a Divisão de Procedimentos Criminais e a Divisão de Apoio à Família, com as suas atribuições e competências, e os cargos correspondentes. O Conselho Municipal de Prevenção às Drogas passa a compor a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança do Município de Feira de Santana, criado pelo Decreto nº 7.664, de 01 de janeiro de 2009, passará a ser vinculado à Secretaria Municipal de Prevenção à Violência. Assim como o Conselho Municipal de Segurança Pública de Feira de Santana – CMSPFS, criado pela Lei nº 2.398, de 23 de janeiro de 2003.

PMFS

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS