Tempo - Tutiempo.net

Ajardinamento revitaliza monumento a Maria Quitéria

Monumento Maria Quitéria totalmente reformado

Instalado no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, o monumento à heroína feirense Maria Quitéria está sendo revitalizado com moderno ajardinamento.

No espaço estão sendo utilizadas plantas de diversas espécies, resistentes ao clima do semiárido, além de gramas em placa e alguns recursos decorativos e de suporte para jardins.

Ao todo estão sendo utilizados cerca de 1.600 metros quadrados de grama esmeralda, plantadas principalmente no canteiro verde do monumento Maria Quitéria e outras áreas próximas às estações de transbordo do BRT (sigla em inglês referente a Transporte Rápido em Ônibus).

O diretor do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Deodato Peixinho, explica que o ajardinamento do monumento está sendo realizado com diversas espécies de plantas.

“Estamos utilizando dracena cordilene e dracena marginata tricolor, dionélia, liriópolis, briomeli, pandanus, podocarpo, strelicia, ixora, bela Emília e forrações inertes paisagísticas diversas”, revelou.

Para garantir a manutenção do ajardinamento sempre verde, o espaço está sendo irrigado periodicamente por profissionais da Prefeitura.

O espaço também recebeu bancos para jardins, restaurados pelo próprio Departamento de Áreas Verdades da Sesp, e colocação de pedras ornamentais e caqueiros gigantes.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS