Tempo - Tutiempo.net

Alternativas para revitalização dos centros digitais de cidadania

Com o objetivo de encontrar alternativas para revitalizar as 25 unidades de Centro Digital de Cidadania (CDC) existentes em Feira de Santana, o secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira recebeu, nesta terça-feira, 19, assessores do Programa de Inclusão Digital da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia. Foi apresentada proposta de parceria entre o Município e o órgão estadual.

 

“É muito importante para a cidade manter esses equipamentos em funcionamento e estamos à disposição para ajudar naquilo que for possível. A Prefeitura poderá garantir os equipamentos e toda a estrutura para funcionamento dos centros, enquanto a Secretaria cede os instrutores ou monitores”, sugeriu Ildes.

O coordenador de Relações Institucionais do Programa de Inclusão Digital, Alberto Otávio de Carvalho, disse que levaria a proposta para ser avaliada pelo Governo do Estado. “Estamos satisfeitos com este primeiro contato com o secretário Ildes Ferreira, e esperamos que boas parcerias venham a ser constituídas”, afirmou.

O assessor de coordenação executiva do Programa de Inclusão Digital, Antônio Alves, revela que sete centros foram desativados no ano passado. Boa parte dos 25 ainda existentes enfrentam problemas para funcionar. “É fundamental estabelecer essa parceria com a Prefeitura para que o programa continue em Feira de Santana”, considera.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS