Tempo - Tutiempo.net

Aluguel social para 55 famílias

A Prefeitura de Feira de Santana está garantindo moradia temporária para 55 famílias em situação vulnerável, através do programa de aluguel social. Os benefícios são concedidos após de análise feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

O aluguel social é pago pela Prefeitura para famílias carentes que estejam em situação de rua, com imóveis sob ameaça de desabamentos ou em situações de calamidade provocadas por chuvas e outros fenômenos naturais.

O secretário Ildes Ferreira ressalta que a avaliação do perfil das pessoas atendidas pelo programa é rigoroso, visando atender quem realmente necessita. São pessoas em estado de vulnerabilidade, que enfrentam situações de calamidade e que geralmente têm filhos.

O auxílio do aluguel social é concedido por um período de três meses, podendo, em alguns casos, chegar a até seis meses.

Ildes Ferreira observa ainda que as pessoas contempladas com o benefício tem prioridade no programa “Minha Casa, Minha Vida”. Elas são incluídas no cadastro na condição de preferencial social.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS