Tempo - Tutiempo.net

Antes do amanhecer os agentes de limpeza estavam com o bloco na rua

O bloco da limpeza pública mantém a tradição de ser o último a “desfilar” pela avenida. Tão logo os trios elétricos deixaram o circuito Maneca Ferreira, puxando os foliões que retornaram para seus lares.

Foi à vez de centenas de agentes de limpeza pública entraram em cena, para que a cidade voltasse à rotina num menor tempo possível.

Antes mesmo do amanhecer, os agentes de limpeza já estavam a postos para a limpeza do Circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra.

Com vassouras, pás, carrinhos coletores, sopradores e desinfetantes em mãos, o trabalho segue em ritmo acelerado, para tentar arrumar o local até o funcionamento do comércio.

Caminhões coletores de resíduos sólidos estão distribuídos por pontos estratégicos da avenida, para recolher os restos de materiais produzidos durante o último dia da festa.

Centenas de litros de detergentes e desinfetantes além de outros produtos aromatizantes foram utilizados para a limpeza do circuito principal e das ruas e transversais ao circuito da festa.

No entanto o trabalho de rescaldo será realizado somente após remoção de todas as barracas do local, possibilitando assim uma faxina mais completa, conforme explicam os agentes de limpeza pública da empresa que atua na cidade, a Construrban, que realizou um belíssimo trabalho.

Fonte: Secom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS