Tempo - Tutiempo.net

Após reformas, duas escolas do bairro Feira X são reinauguradas

Prefeito José Ronaldo reinaugura escola

A comunidade do bairro Feira X recebeu na manhã desta segunda-feira, 11, as novas instalações das Escolas Municipais Ana Maria Alves dos Santos e Thelma Carneiro.

As unidades fazem parte do pacote de 40 escolas que estão sendo reformadas desde o mês de fevereiro de 2016.

A Escola Ana Maria, unidade que possui 872 alunos e funciona nos três turnos, recebeu uma pintura geral em todas as áreas da unidade e fachada, revisões elétrica, hidráulica e hidrossanitária, retelhamento com cravejamento, troca de portas e pias, construção de um depósito para abrigar materiais pedagógicos e uma sala de música, onde os alunos receberão aulas do Programa Música na Escola e poderão aprender a tocar teclado.

Presente na solenidade, a patronesse Ana Maria Alves dos Santos falou sobre a valorização da comunidade escolar: “A reforma dessa unidade vai aumentar significativamente a autoestima dos professores, da gestão, mas, principalmente dos alunos, que são a razão pela qual a escola existe. Estou muito feliz de ver que a escola que recebe meu nome está oferecendo uma estrutura como esta aos alunos”.

“Estou muito alegre de vir aqui esta manhã, 60 dias após a minha visita para anunciar a obra, para reinaugurar a reforma da Escola Ana Maria. Quero aproveitar e dizer que as obras na escola não vão parar. Daqui a um tempo eu volto para a inauguração da quadra poliesportiva que faz parte da unidade e que já está em obras. Conseguimos uma empresa boa que está tocando o barco e dentro de mais umas semanas os alunos já vão ter onde praticar esportes por aqui”, anunciou o prefeito José Ronaldo.

Após a reinauguração da Escola Ana Maria, o Prefeito José Ronaldo de Carvalho, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e a comitiva formada por vereadores e demais autoridades, seguiram para a Escola Municipal Thelma Carneiro.

A unidade foi amplamente reformada, recebendo pintura geral do pátio, salas e fachada, revisões elétrica, hidráulica e hidrossanitária, retelhamento com cravejamento, troca de portas e pias, além da impermeabilização e recuperação da laje da unidade.

“Temos um compromisso sério que é recuperar, revitalizar e construir muitas escolas. Estas são duas unidades que precisavam de um olhar mais atento, mais cuidadoso e que agora poderão receber seus alunos com espaços mais bonitos, organizados e com móveis novos. Os caminhões do Projeto Reequipar já trouxeram carteiras de resina, armários, estantes, itens de cozinha industrial, geladeiras, freezers e muitos outros utensílios que servirão para melhorar ainda mais o excelente trabalho que já é desenvolvido nas duas unidades”, comenta a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Secretária Escolar há 11 anos, Ailza Cristiane Freitas de Oliveira, comemora a reforma da Escola Thelma Carneiro: “Estou feliz e realizada. Nossas crianças merecem esta nova escola”.

Nas próximas semanas será anunciada a reinauguração da terceira unidade reformada no bairro Feira X, a Escola Municipal Alberto Oliveira ganhará uma nova estrutura para receber alunos e professores. Também esteve presente na inauguração o vereador Isaias de Diogo.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS