Tempo - Tutiempo.net

Arborização da Getúlio Vargas proporciona sobra agradável para caminhada

Sombra torna ainda mais agradável a caminhada na Getúlio Vargas

As copas fechadas das árvores formam túneis de sombra que agrada quem faz caminhada ou passa pela avenida Getúlio Vargas, usando o passeio central, ladeado por uma grama verde que está sendo plantada ao longo de toda a via.

Ambiente convidativo, define Raimundo Martins

“Filé”, define a nova configuração, seu Raimundo Martins, que mora na Santa Mônica e que há muitos anos faz suas caminhadas na avenida. Para ele, a sombra e o vento fresco são convidativos. “Ficou bem melhor pelo meio da avenida do que pelos passeios”.

Os elogios dele vão para a sombra, a localização da pista e da grama. “Este verde está mudando tudo por aqui. É muito bonito de ser ver. Aos poucos está parecendo que estamos em outra cidade”.

Mais segurança para a caminhada, observa Rosalino

Como seu Raimundo, seu Rosalino Gonçalves disse achar que caminhar pelo canteiro central tornou a atividade mais segura. “Antes, os carros passavam com velocidade e bem pertinho da gente. Agora, pelo menos tem as árvores para nos defender”.

Sobre a sombra que é vista ao longo de todo o passeio, o aposentado disse que o faz mudar de hábito. “Sempre gostei de caminhar mais à tarde, evitando o sol quente dos outros horários. Com a pista passando entre as árvores, agora venho de manhã”.

Eles também elogiaram o piso, que não apresenta problemas estruturais. “A gente de mais idade passou a caminhar com mais confiança porque sabe que não vai encontrar nenhum buraco ou desnível”, afirmou seu Rosalino.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS