Tempo - Tutiempo.net

As finais do Vozes da Terra teve início na noite de sexta feira e no domingo acontece a finalíssima

As homenagens ao samba marcaram a sexta-feira na primeira noite de apresentações do Festival Metropolitano Vozes da Terra.

Com os primeiros 12 candidatos se apresentando, não faltou emoção e muita música de qualidade para a apreciação do público presente, que lotou o teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim.

A cantora feirense Maryzélia e sua banda “Os Coisinhos” cantaram clássicos do samba que até hoje fazem as pessoas sambarem na ponta do pé. Quem também se apresentou foi a cantora Camila Gonçalves.

Ambas já participaram do festival em outras oportunidades. O show das duas foi só o aperitivo do que estava por vir.

O momento mais esperado pelo público, composto em sua maioria por torcidas organizadas dos cantores, começou também com samba. A primeira candidata da noite foi a cantora Beka Sanches com a canção “O samba”.

Logo após foi a vez de Pacheco trazer a tradicional música regional nordestina para o palco, defendendo a canção “Aula rupestre”.

O Xote apareceu para alegrar os presentes. Fazendo referência à Feira de Santana, o cantor Adelmo José interpretou a música “Capital do interior”.

O quarto concorrente, Genivan Silva, apresentou a canção “Como se fosse na Bahia”. O cantor Ivo Souza trouxe um pouco de MPB com a música “Minúsculas”.

Já na metade das apresentações, o samba voltou ao palco. Com a música “Sinal dos tempos”, Fi Lopes contagiou o público.

O músico e compositor Marcel Torres defendeu sua canção “Dança”. Na sequência, o rock dominou o palco com a música “A desevolução do primata”, interpretada por Guymeo Jumonji.

A reta final contou mais uma vez com o samba. Vênus Carvalho apresentou a canção “Poema de um amor que surge”. Participando mais uma vez do festival, Gabriela Moraes veio com seu Arrochanejo – misto de arrocha com sertanejo – e a música “A baiana”.

Luana Reis, com a música regional, apresentou “Meus ponteiros”. E fechou a noite o cantor Paulo Aquenaton com “Rebuscando subestimador”.

Neste sábado, 30, mais 12 candidatos se apresentarão no palco do Centro de Cultura Amélio Amorim, a partir das 20h. Dos 24 que se apresentaram, 12 serão escolhidos pelo corpo de jurados e no domingo, 31, disputarão os prêmios, que somam R$ 17 mil.

O júri é composto pelos professores Hamilton Gonçalves, Gorete Figueiredo, Gabriel Alves, Jorge Cazumbá e o empresário e poeta, Otran Borges.

A grande final será realizada na casa de shows Prime Music, localizada na avenida Maria Quitéria.

Os interessados em assistir as apresentações devem retirar os ingressos na bilheteria antecipadamente.

A entrada é gratuita e vai contar, além dos finalistas, com shows da sambista Mariene de Castro e do grupo da Velha Guarda do Samba.   

Fonte: Secom/Feira de Santana/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS