Tempo - Tutiempo.net

ASSOCIAÇÃO QUILOMBOLA INTERROMPE PROTESTO EM ESCOLA E EXIGE RESPEITO DA APLB

presidente da Associação Quilombola Comunitária de Maria Quitéria, Renilda Cruz dos Santos

“Este é o dia da realização de um grande sonho, um dia de alegria e de felicidade para a nossa comunidade e ninguém vai tirar o brilho dele”, declarou a presidente da Associação Quilombola Comunitária de Maria Quitéria,

Renilda Cruz dos Santos, conhecida como Nina, em reação à invasão de membros da Aplb Sindicato ao ato de inauguração da Escola Municipal Quilombola Luiz Pereira dos Santos, a primeira unidade de ensino quilombola de Feira de Santana.

A solenidade acontecia tranquilamente na manhã desta sexta-feira, 6, quando um pequeno grupo de representantes do sindicato começou a gritar palavras de ordem em protesto ao Governo Municipal, tentando transformar a cerimônia num ato político.

A reação foi imediata. Visivelmente emocionada, a presidente da Associação pediu a palavra ao prefeito que até então estava conduzindo o ato.

Em sua fala, Nina chorou e pediu a todos os presentes que respeitassem o “momento da comunidade, a realização de um sonho para todos, principalmente para nossos antepassados e para nossa família aqui presente”.

Adilson Simas

OUTRAS NOTÍCIAS