Tempo - Tutiempo.net

Atendimento ao Pronatec será descentralizado em Feira de Santana

 

O atendimento ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através do Governo Municipal, será descentralizado em Feira de Santana. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (9) durante reunião de funcionários da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) para definir as ações para o exercício de 2014.

 

O secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, explica a decisão do órgão municipal de descentralizar o atendimento na Casa do Trabalhador nos programas vinculados ao monitoramento, acompanhamento e inscrições do Pronatec. “Definimos a indicação de um plano piloto de quatro pontos de atendimento da Casa do Trabalhador junto aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para iniciar o processo de orientação”, frisou.

 

Durante a reunião, da qual participaram coordenadores do Pronatec e agentes do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), também foram definidas outras ações que deverão ser executadas durante o exercício de 2014.

 

Este ano o Pronatec será executado através de parceria com o Senai, Senac e o Sest/Senat. A perspectiva da Settdec é do Governo Federal liberar cerca de quatro mil vagas em cursos diversos a serem oferecidos no decorrer deste ano.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS