Tempo - Tutiempo.net

Avenida Iguatemi já tem metade de sua extensão asfaltada

Metade dos 2,2 quilômetros da avenida Iguatemi, que está sendo pavimentada pela Prefeitura de Feira de Santana, já está asfaltada. Operários e máquinas preparam o piso da segunda metade para que nos próximos dias receba a camada asfáltica. O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, estiveram na avenida na manhã desta segunda-feira, 17.      

 

Um dos principais corredores de tráfego da Mangabeira, a Iguatemi começa a partir da avenida Ayrton Senna e vai até a avenida Sérgio Carneiro. Mas nesta primeira fase a pavimentação vai até o empreendimento Santa Bárbara. José Ronaldo disse que o serviço está fluindo dentro das expectativas.

 

“Nos últimos anos esta região da cidade ganhou muitos empreendimentos e milhares de novos moradores e a pavimentação a Iguatemi atende aos anseios destes habitantes e dos antigos, que por anos a fio esperaram que esta avenida fosse asfaltada”, afirmou o prefeito.

 

O material que está sendo usado na pavimentação é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), mais conhecido como asfalto a quente, material usado na urbanização de ruas das grandes cidades – e na construção de estradas – por ser resistente.

 

Na região a prefeitura está construindo uma escola, que terá dez salas de aula, uma creche-escola e dentro de mais alguns dias vai iniciar a pavimentação da avenida Ayrton Senna, que começa na avenida Eduardo Fróes da Motta e vai até o Cemitério São João Batista.

 

Fonte: Com informações da Secom/ Foto: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS