Tempo - Tutiempo.net

Bairro Asa Branca ganhou mais uma unidade de saúde

A Prefeitura de Feira de Santana entregou à comunidade do bairro Asa Branca, na noite desta sexta-feira, 29, a segunda unidade de saúde que atenderá a demanda da região, sobretudo, agora com a chegada dos condomínios residenciais do Minha, Casa, Minha Vida. O equipamento foi inaugurado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

A unidade do Programa Saúde da Família (PSF) José de Souza Martins é dotada de consultórios médico e odontológico; salas de curativo, medicação, imunização e nebulização, além de copa, cozinha, almoxarifado, sanitários e recepção. O equipamento foi construído com recursos do Tesouro Municipal.

Esta é a segunda unidade de saúde entregue neste ano. Além do bairro Asa Branca, os moradores do distrito de Maria Quitéria foram contemplados com investimentos no setor.

 

Outras unidades estão sendo construídas nos bairros Tomba, George Américo, Campo Limpo, Feira VI, Feira VII, Feira X, além da Gabriela, Pedra do Descanso e Liberdade. E dez delas passam por reforma e ampliação.

O prefeito José Ronaldo falou da satisfação em atender as necessidades dos moradores ao observar que o bairro Asa Branca cresceu muito nos últimos anos com a chegada dos condomínios residenciais.

“Agora são duas unidades em um único bairro para ampliar o acesso aos serviços de saúde”. Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal destacou a reforma e ampliação da Escola Municipal Antônio Alves de Oliveira e anunciou que, ainda neste ano, vai pavimentar a rua Assis e transversais com asfalto.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, falou do comprometimento que a equipe de profissionais deverá ter para assegurar o acesso dos usuários ao serviço, bem como “reconhecer em cada um o próximo que precisa de acolhimento”.

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS