Tempo - Tutiempo.net

Banco de Leite do Hospital da Mulher vai ser ampliado pelo Governo Municipal

O Banco de Leite do Hospital da Mulher terá parte física ampliada e vai prestar outros serviços ao seu público interno e externo.

 

A autorização para o serviço foi assinada na manhã desta terça-feira, 19, pelo prefeito José Ronaldo. O investimento será de R$ 105 mil, com recursos próprios.

 

A boa notícia foi dada durante comemoração pela passagem do Dia Nacional de Mobilização do Banco de Leite. Para lembrar a data, instituições e pessoas físicas parceiras e colaboradoras que ao longo dos anos vêm contribuindo para o engrandecimento do Hospital da Mulher receberam uma placa de “Amigo do Hospital”.

 

A mesma homenagem foi prestada a Tamires Barbosa e Fabíola Santos, ambas doadoras de leite.

 

O prefeito José Ronaldo destaca que o hospital presta um relevante serviço às mulheres de toda a região. “Basta ver a quantidade de mulheres que vêm de outros municípios e que têm seus filhos nesta instituição”, lembra.

 

Para o prefeito, a ampliação do Banco de Leite aumenta a sua relevância, no contexto humanitário.

 

José Ronaldo ainda afirma que as mulheres doadoras são o sustentáculo do banco de leite. “Como se sabe, o leite é o principal alimento para as crianças nos primeiro seis meses de vida e estas mulheres, com seus espíritos caridosos, solidários, socorrem as crianças que estão internadas na instituição. Este comportamento deve ser reconhecido. A homenagem é singela, mas interessante”, destaca.

 

Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade mantenedora do Hospital da Mulher, diz que o Banco de Leite é um dos corações do hospital e que a estrutura do local, de 20 anos, está aquém das necessidades.

 

“O nosso banco de leite, por prestar um serviço de excelência, é um referência estadual”.

 

O banco de leite terá suas estruturas internas reestruturadas, um auditório vai ser construído no Hospital da Criança, onde serão realizadas atividades com as doadoras, que, com seus filhos, passarão a ser acompanhadas clinicamente por um ano, e uma nutricionista fará as devidas avaliações destas crianças.

 

Como parte das comemorações, a Orquestra Juvenil de Feira de Santana fez uma apresentação especial.

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS