Tempo - Tutiempo.net

Bebê que nasceu com menos de um quilo deixa UTI Neonatal do Hospital da Mulher

Bebe prematuro tem alta

Um bebê prematuro, que pesava 750 gramas no momento do parto, teve alta do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, nesta terça-feira,12. Ele deixou a unidade com boa saúde e pesando quase três quilos, depois de passar mais de cinco meses na UTI.

A mãe da recém nascida, Jocilandia Oliveira Carvalho Santos, deu o nome de Vitória para sua filha, para lembrar a conquista pela vida ao retornar. Ela retornou para a cidade de Retirolândia, com sua filha nos braços.

“Estou feliz porque ela ganhou tanto peso. Estava com medo dela não sobreviver, mas recebemos todos os cuidados possíveis aqui no Hospital da Mulher”, afirmou a mãe.

Segundo Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o bebê  nasceu em outro hospital no dia 28 de novembro e foi transferido para o HIPS no dia 1º de dezembro, onde permaneceu internado por 166 dias.

“A bebê Vitória, segundo os médicos era prematuro de 26 semanas de gravidez em consequência da falta de crescimento. Após ficar um pouco mais de cinco meses recebendo cuidados intensivos na neonatologia do HIPS, e pela equipe médica especializada em prematuridade, ganhou peso e agora está pronta para ser acolhida em casa por seus familiares”.

Secom – foto Anderson Cley

OUTRAS NOTÍCIAS