Tempo - Tutiempo.net

BRT: Vão central da trincheira já está sendo concluído

TRINCHEIRA EM FASE DE CONCLUSÃO

Camadas de pedras, que formam um colchão cujas alturas variam de 1,2 metro a 1,6 metro, formam a primeira etapa da estrutura da pavimentação do vão central da trincheira, parte do BRT, e que a Prefeitura está construindo no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.

Esta parte do serviço deverá ser concluída nos próximos dias. Camadas sucessivas de materiais prepararão o vão, que tem 60 metros de extensão e 18 metros de largura, para receber o pavimento principal, que será de concreto.

O colchão de pedras deixa o terreno compacto, de modo que o lençol freático não danifique a pavimentação. A trincheira terá 420 metros de extensão, incluindo o new jersey, que são barreiras de segurança usada como separador de trânsito.

OBRAS DO BRT

Operários estão trabalhando na segunda linha de tirantes, localizada no vão central, e que terá cem destes equipamentos, que são cabos de aço travados a mais de 20 metros de profundidade e são usados para segurar as paredes do equipamento.

Outros 200 tirantes foram fixados ao longo das paredes do equipamento. O secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, disse que as primeiras vigas – cada uma delas pesa 30 toneladas e 18 metros de comprimento. deverão ser colocadas entre os dias 14 e 15 – sábado e domingo da próxima semana.

OUTRAS NOTÍCIAS