Tempo - Tutiempo.net

Caixa abre cadastro de 2 a 20 de dezembro

 

Os servidores ativos, inativos, mais os pensionistas da Prefeitura de Feira de Santana, que não são correntistas, deverão abrir suas contas-salários, ou se preferir, conta-corrente, na Caixa Econômica Federal entre os dias 2 e 20 de dezembro. Para facilitar o serviço, eles deverão se dirigir ao local indicado no escalonamento elaborado pela Caixa. Neste mês todos os funcionários receberão seus vencimentos através do novo agente financeiro do município.

O escalonamento para o cadastramento daqueles que não tem conta na Caixa, que somam 6.102 pessoas, já vai pode ser visto no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br) a partir desta quarta-feira (27). Para tanto, o interessado deve clicar em um banner na página oficial e vai ficar sabendo o local, data e horário onde vai assinar a documentação e receber o cartão magnético para movimentar a conta, depois de digitar a senha de acesso. A lista será em ordem alfabética.

Nela também vai constar os nomes dos servidores ou pensionistas que já tem conta corrente na Caixa e que não tem a necessidade de se cadastrar – ao todo são 1.841 pessoas.

Os servidores que deverão fazer o cadastramento devem apresentar no posto de atendimento os originais e as cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço (contas de água, luz, telefone, cartão de crédito, extrato bancário, em nome do próprio. Caso não possua, o servidor pode levar conta de água ou luz em nome de terceiros (parentes, aluguel) e o contracheque – pode ser o de novembro, outubro ou setembro.

O secretário de Administração, João Marinho Gomes Junior, diz que para facilitar ainda mais o acesso a esta informação, cada secretaria terá uma lista com os nomes dos servidores e o que eles precisam para fazer o cadastramento – caso não sejam correntistas da Caixa. “Para que este serviço flua normalmente, é preciso que o servidor obedeça o que foi agendado para ele, porque espera-se que todo o processo seja concluído em um único atendimento”.

Ao clicar no banner o servidor poderá tirar dúvidas numa série de perguntas e respostas elaboradas pela Caixa.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS