Campanha nacional de vacinação contra o sarampo encerra nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

A

 primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo encerra nesta sexta-feira (13) em todas as unidades básicas de saúde e de saúde da Família. O público alvo são pessoas de 5 a 19 anos de idade.

Mesmo com o fim da primeira etapa da campanha é possível ser vacinado, pois a dose da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, faz parte do calendário nacional de vacinação de adultos e crianças.

Para ser imunizado é necessário se dirirgir a uma unidade de saude portando documento de identidade, cartao SUS e caderneta de vacinação. “A ausência desses documentos não impede a vacinação”, ressalta a enfermeira coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, Simone Neves.

Ainda de acordo com ela, as doses da vacina estão disponíveis em todas as unidades. “Distribuímos cerca de 14.980 doses, que recebemos exclusivamente para a campanha, e a estimativa é de que cerca de 9 mil pessoas foram vacinadas”, explica Simone.

O governo do prefeito Colbert Martins Filho assegura o abastecimento em todas as 89 Unidades de Saúde da Família e 12 Unidades Básicas de Saúde. A sala de vacina funciona sem intervalo para almoço, das 8h às 16h30 na zona urbana e das 8h às 16h na zona rural.

A próxima etapa da campanha inicia dia 23 de março. Pessoas de 30 a 59 anos de idade fazem parte do público alvo da campanha.

PMFS

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

OUTRAS NOTÍCIAS