Tempo - Tutiempo.net

CD do Vozes da Terra 2014 começa a ser gravado esta semana

Começa esta semana a gravação de um CD reunindo as 12 músicas que foram apresentadas neste domingo, 31, na final da 13ª edição do Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra, realizado entre os dias 29 e 31 de agosto no Centro de Cultura Amélio Amorim e Prime Music, numa promoção da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Além de manter a gravação do disco a ser distribuído para as emissoras de rádio e divulgado em outras mídias, como ocorreu em edições anteriores, o presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, garantiu um esforço a mais para que os artistas participantes da fase final do festival, independente da posição obtida por cada um deles na classificação, possam trabalhar como contratados para apresentações nas edições seguintes.

“Este ano já começamos a prestigiá-los desta forma, com Camila Gonçalves, a vencedora do Vozes da Terra de 2013 que participou do show “Tributo ao Samba” ao lado da cantora Maryzélia, abrindo a primeira noite das eliminatórias no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, com casa cheia”, disse o presidente da Fundação.

Antes mesmo da próxima edição do Vozes da Terra no ano que vem, alguns finalistas deste ano poderão receber cachê para se apresentar em outro grande evento da Fundação Municipal Egberto Costa, que será realizado ainda este mês no Espaço Cultural Marcus Morais, na avenida Getúlio Vargas.

 

Trata-se do 1º Festival da Primavera, que entre outras atividades prevê uma programação de música ao vivo em praça pública para marcar a chegada da “Estação das Flores”, entre os dias 20 e 21 de setembro.

Sem contar com projeto Natal Encantado, que obteve grande repercussão ano passado, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, prestigiou os 12 finalistas do Vozes da Terra 2013: “todos eles tiveram espaço para cantar, recebendo cachê”, frisou.

Este ano, além de Camila Gonçalves, os shows do Vozes da Terra tiveram outros nomes da música feirense a exemplo do Grupo Quixabeira da Matinha, Galeguinho SPA, Grupo de Chorinho Amigos do Arauá e Marizélia e “Os Coisinhos”. Apresentações que empolgaram as plateias. “Vamos valorizá-los cada vez mais, este é o nosso papel”, afirmou Antônio Carlos Coelho.        

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS