Centro de Zoonoses denuncia maus tratos de animais à Polícia Civil

Cachorro abandonado

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) denuncia à polícia os donos de animais recolhidos ou levados ao órgão vítimas de maus tratos, cujos donos forem identificados. Maltratar animais é crime ambiental, artigo 32 da Lei 9.605.

As denúncias à Polícia Civil foram iniciadas no final do ano passado. Os animais são encontrados debilitados devido à alimentação inadequada – ou a falta dela, bem como vitimados pela violência física.

Também são considerados maus tratos abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigá-lo ao trabalho excessivo.

“Vamos encaminhar a denúncia, com todos os seus fundamentos, à Polícia Civil, independentemente do número de entradas (se uma mesma pessoa) no CCZ”, afirmou a coordenadora do órgão, Mirza Cordeiro. De posse dos documentos, diz ela, a polícia fará as ações e encaminhamentos pertinentes.

A comunidade também pode contribuir para que o problema de maus tratos contra animais seja combatido, denunciado os agressores pelos telefones 3614.3613/32235655, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial, bem como pelo telefone 156. Mirza Cordeiro afirma que todas as denúncias serão devidamente apuradas.

Centro de Zoonoses

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS