Certificação dos Pólos de Cultura Digital tem data modificada

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Polos Digital

A certificação de 1.198 pessoas que concluíram os cursos de informática dos Pólos de Cultura Digital, promovidos pela Fundação Municipal Egberto Tavares Costa, através do Instituto Paramitas, teve sua data modificada por motivos de força maior.

A solenidade que seria realizada no dia 23 de janeiro, passou para o dia 20 de fevereiro. O local e horário continuam os mesmos: Teatro Margarida Ribeiro, a partir das 9h.

Os cursos foram ministrados nos pólos da Loja Maçônica, no bairro Parque Ipê; da Associação Comunitária São Brás, no bairro Mangabeira; na Biblioteca Municipal Arnold Silva, na rua Geminiano Costa, Centro; no Centro de Formação em Tecnologia, no bairro Baraúnas; no Parque Servilha, na rua Luiz Sevilha, bairro Caraíbas; no bairro Rua Nova, na rua São Raimundo, praça da Fraternidade; e também nos distritos de Matinha, Jaíba e Maria Quitéria.

Em todos os pólos foram ministrados cursos de Inclusão Digital (Primeiros Clicks), destinados a alunos com idade a partir dos 10 anos; e Educação para o Trabalho, com idade mínima de 14 anos.

Enquanto isso, no Centro de Formação em Tecnologia e na Biblioteca Municipal foram ministrados os cursos de Aluno Monitor (curso da Microsoft), a partir dos 15 anos; e Microsoft Virtual Academy, também a partir dos 15 anos.

A iniciativa da FUNTITEC tem o objetivo de promover o acesso a qualificação profissional aos jovens em situação de vulnerabilidade social no município – tanto na sede como na zona rural – e também para pessoas da terceira idade, que muitas vezes tem a oportunidade do primeiro contato com o universo digital.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS