Tempo - Tutiempo.net

Chega a Feira de Santana o Programa Identidade Jovem

Programa Identidade Jovem

Jovens com idade entre 15 a 29 anos passam a ter acesso a novos benefícios de inclusão social e cultural, através do programa Identidade Jovem. A iniciativa do Governo Federal com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), será apresentada para o público no próximo dia 14, às 14h, durante solenidade no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.

O programa consiste na oferta de reserva de duas vagas gratuitas e mais duas com desconto de 50% em ônibus de viagens interestaduais, embarcações e trens, além de garantir a emissão gratuita da carteira de identificação estudantil, que poderá ser impressa ou utilizada através de identificação digital.

O lançamento do programa será realizado pelo secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, com a participação do vice-prefeito Colbert Martins Filho e do secretário da Sedeso, Ildes Ferreira.

As inscrições para o programa podem ser feitas através do site da Caixa Econômica Federal e resulta em incentivos também para a prática esportiva, acesso a salas de cinema, isenções em taxas de concurso e também do ENEM, além de outros benefícios a nível nacional.

Coordenador do programa Estação Juventude em Feira de Santana, Geovanny Ferreira, ressalta a importância da iniciativa, promovida através da Sedeso, visando proporcionar aos jovens a inclusão social por meio da garantia de incentivos à cultura e prática esportiva com isenções de taxas.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS