Tempo - Tutiempo.net

Cidade vai ganhar mais mil árvores até final do ano

Serão, plantadas, mil árvores, até dezembro.

Até o final do ano, Feira de Santana vai ganhar mais mil novas árvores. E no Dia da Árvore, comemorado nesta quarta-feira, 21, mudas de espécies raras foram plantadas na cidade. A meta é do Departamento de Áreas Verdes, da SESP, que nesta quarta-feira fez o plantio de diversas mudas nos parques Erivaldo Cerqueira, Frei José Monteiro Sobrinho e no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

O Parque do Saber ganhou mudas de oitis. Lá, um vistoso flamboyant há alguns anos foi plantado em homenagem ao patrono da instituição, que em um dos seus poemas mais conhecidos relata a coloração das flores da espécie.

As espécies de jequitibá, a maior da Mata Atlântica, e a amazônica mogno, entre outras espécies, foram plantadas em ambos os parques. Dentro de mais alguns anos estarão oferecendo sobra aos visitantes dos espaços.

O secretário de Meio Ambiente, Maurício Carvalho, enfatizou a importância das árvores relacionando-a à qualidade de vida dos cidadãos. “Uma cidade arborizada diz muito sobre o modo de vida dos seus moradores”.

O diretor do DAV, Deodato Peixinho comparou disse que os benefícios de uma árvore adulta ao meio ambiente são imensuráveis. “Limpa o ar e contribui para controlar a temperatura ao jogar gotículas no ar”.

OUTRAS NOTÍCIAS