Tempo - Tutiempo.net

Colbert Martins fala sobre o Feira 2030 e o uso da tecnologia para o desenvolvimento

No Rotary, Colbert Martins fala sobre o Feira 2030 e o uso da tecnologia como caminho para o desenvolvimento

Defendendo o uso das novas tecnologias como um dos pressupostos indissociáveis para o do desenvolvimento concatenado do Município, o prefeito em exercício Colbert Martins Filho focou a sua palestra, na manhã desta terça-feira, 30, na reunião ordinária do Rotary Club de Feira de Santana.

No encontro coordenado por Dion Luciano Vital, presidente do clube de serviço, o chefe interino do Executivo falou sobre a sua experiência em dar continuidade às ações administrativas do prefeito licenciado José Ronaldo de Carvalho, que retorna ao cargo na próxima segunda-feira, 5.

Colbert Martins discorreu sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Projeto Feira 2030, criado pelo Decreto 10.219, em março de 2017, por José Ronaldo.

Coordenado  pelo  próprio Colbert Martins, o projeto se ocupa do planejamento estratégico da cidade para fazer frente aos desafios decorrentes das demandas que serão impostas ao Poder Público.

No dia 15 de maio, a Prefeitura Municipal assina com a Sudene um plano de desenvolvimento baseado numa consultoria especializada que está diagnosticando as variantes econômicas e sociais do município, anunciou o prefeito interino.

De forma abrangente, a consultoria proposta pela Sudene estabeleceu o ano de 2030 como prazo para apresentar resultados positivos.

Mobilidade urbana, segurança pública, turismo e entretenimento e tecnologia foram temas que também permearam o momento reservado a perguntas pelos membros do Rotary.

No entendimento de Colbert Martins, todos estes aspectos podem ser desenvolvidos com o auxílio da tecnologia, considerada por ele “algo irrefutável; um dos caminhos para a nossa terra”, disse.

Do encontro também participaram os secretários Paulo Aquino (Governo), Sérgio Carneiro (Meio Ambiente), Antônio Carlos Borges Júnior ( Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), e o professor Jorge Cazumba, ex-chefe de Gabinete, atualmente responsável pela coordenação da redação oficial dos atos do Governo.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS