Tempo - Tutiempo.net

Colbert Martins vai a Brasília apressar a liberação de recursos para projetos

Em busca de projetos e investimentos, o prefeito Colbert Martins se encontra em Brasília

Em seu périplo pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para onde voo na manhã desta quarta-feira, 6, o prefeito Colbert Martins Filho vai intensificar as tratativas, já entabuladas em viagens anteriores, com vistas a obter a liberação de recursos e projetos para o Município.

No Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, Colbert Martins tratará de agilizar recursos financeiros para desenvolver projetos na área de Mobilidade Urbana, a exemplo do BRT e soluções para o Anel de Contorno da cidade.

Já no Ministério do Trabalho, o prefeito vai tentar destravar o envio de recursos devidos à Casa do Trabalhador (órgão da estrutura da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), que se encontram atrasados.

Junto ao Banco do Brasil, buscará estabelecer um convênio com a instituição financeira, com vistas a liberação de uma área situada na Rua de Aurora, no Centro da Cidade, onde pretende construir um prédio para abrigar duas secretarias e reduzir os custos da Prefeitura Municipal com o pagamento de aluguéis.

Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), é uma das secretarias que estão nos planos do chefe do Executivo para serem relocadas para este futuro endereço.

Com retorno marcado para tarde de quinta-feira, 7, consta ainda da agenda do prefeito uma visita ao Ministério da Saúde, onde também fará gestões para atrair novos investimentos para o setor de Saúde do Município.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS