Tempo - Tutiempo.net

Começa nesta sexta-feira o Arraiá do Comércio em Feira de Santana

O forró tradicional vai rolar na praça do Fórum no final da tarde desta sexta-feira

O forró tradicional vai rolar na praça do Fórum no final da tarde desta sexta-feira, 9, com a abertura do Arraiá do Comércio, que vai acontecer pela 17ª vez, e contribuir para manter forrozeiros aquecidos nas noites frias do final do outono até o final da próxima semana.

O Arraiá do Comércio, que depois de alguns anos terá um núcleo no MAP (Mercado de Arte Popular), abre os festejos juninos em Feira de Santana. Além do trios de forrozeiros no palco, sob o toldos 75 bancas de pequenos produtores rurais venderão comidas e bebidas típicas, mais doces variados.

São licores de cores e sabores variados, bolos de aipim e tradicional, de milho, que será servido cozido e assado, bem como os seus derivados, como pamonha e canjica. A expectativa é de que milhares de pessoas participem da festa, como acontece vem acontecendo.

A primeira noite de festa ficará sob a responsabilidade dos trios Sotaque do Forró, Trio Ingazeira e Arquivo Nordestino, que se apresentarão até as 22h. Nos sábados e domingos serão seis atrações por dia, às sextas, três, de segunda a quarta, duas e na quinta-feira, feriado nacional, quatro atrações.

Além dos trios, haverá a parte cultural, com apresentações de quadrilhas juninas, samba de roda e grupo de quixabeira.

No MAP, o forró começa a roncar neste sábado, com a banda Bom Balanço do Nordeste, a partir das 11h. A partir do dia 11 até o dia 17 – exceto nos dias 12 e 15, serão duas atrações diárias – manhã e tarde.

O arraiá é realizado em parceria pela Prefeitura de Feira de Santana, Sesc e Sindicado do Comércio de Feira de Santana.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS