Tempo - Tutiempo.net

Comunidade aprova ações do Governo para enfrentamento da pandemia em bairros

Foto: José Ricardo Santos

As ações adotadas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho visando o enfrentamento do coronavírus Covid-19 nos bairros Tomba, Sim e Mangabeira estão contando com receptividade da grande maioria dos moradores. Muitas pessoas estão se dirigindo às barreiras sanitárias instaladas nos três bairros de maior índice de transmissão da doença para verificarem as condições de saúde e passarem por testes rápidos.

Nas barreiras montadas nas principais vias de acesso aos três bairros, a Secretaria Municipal de Saúde,  com apoio de órgãos municipais e da Polícia Militar,  está aferindo a temperatura das pessoas e fazendo teste rápido para coronavírus. Os resultados saem em 15 minutos e, caso necessário, em se tratando de resultado positivo, o paciente é encaminhado para novos exames e orientado sobre a adoção de medidas para evitar a disseminação.

Para a cobradora Andreia Dias Silva Almeida, a oferta do serviço na barreira sanitária no bairro Sim foi motivo de alívio. “Há três dias estava com falta de ar e dor de cabeça. E isto estava me deixando muito preocupada porque não tinha feito exame ainda. Mas agora estou mais tranquila porque o resultado deu negativo. Vou continuar adotando as medidas preventivas, como uso da máscara e de álcool em gel”, destacou.

A mesma preocupação é da moradora Neuma de Jesus Pinheiro. Ela comemorou o resultado do exame e disse que retornava para casa mais tranquila.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS