Tempo - Tutiempo.net

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente nos dias 7 e 8

CMDCA, Encontro.

Feira de Santana vai sediar a Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente nos dias 07 e 08 de outubro, das 08h às 17h, na Faculdade Uniasselvi.

Estarão presentes representantes dos municípios que compõem o Portal do Sertão. Essa etapa antecede a Conferência Estadual que está prevista para acontecer no início de 4 a 6 de novembro, em Salvador.

Durante o encontro os representantes de cada município discutirão o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes”, o que vai resultar na eleição dos delegados da conferência estadual.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Régis, diz que as conferências são espaços em que os adolescentes e as crianças podem partilhar, discutir e expressar suas expectativas e necessidades pela conquista de seus direitos em conjunto com outros grupos sociais e de governo.

A Conferência Nacional vai ocorrer de 25 a 27 de abril de 2016, em Brasília.

Programação

Dia 7 – Pela manhã:

08:00h – Credenciamento

09:00h – Apresentação Cultural

10:00h – Mesa de Abertura e Leitura do Regimento

12:00h –  Intervalo de almoço

A tarde:

13:30h – Apresentação Cultural

14:00h – Palestra Magna

Tema: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente

15:00h – Orientações para os Grupos de Trabalho

15:45h – Encaminhamentos para os grupos de trabalho:

•    Grupo(s) sobre o Produto I: Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente fortalecidos com a perspectiva da Reforma Política do Estado

•    Grupo(s) sobre o Produto II: Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes como perspectiva para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente nas três esferas de governo.

18:00h – Finalização / jantar

Dia 8 – Pela manhã:

08:00h às 10:00h –  Discussão dos subgrupos

10:00h – Apresentação cultural

10:15h – Plenária Final no auditório:

•    Votação das propostas

12:30h – Intervalo de almoço

A tarde:

13:30h – Plenária Final no auditório:

•    eleição dos delegados para a IX Conferência Estadual.

17:00h – Encaminhamentos da Conferência Territorial

17:30h – Encerramento /Lanche

SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS