Tempo - Tutiempo.net

Desconto do IPTU em Feira de Santana pode chegar a 40 por cento

Em 2014, o desconto no carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pode chegar a até 40%, desde que o contribuinte pague o valor devido em cota única (20%) dentro do prazo estabelecido e que tenha aderido ao Nota Feirense, programa de incentivo tributário – assim terá direito aos outros 20%.

No segundo caso, o contribuinte deverá se cadastrar no site www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br e clicar no ícone Nota Feirense. O procedimento é fácil e rápido. Para os não cadastrados basta ter em mãos o número do CPF.

Na etapa seguinte, ele informa se é pessoa física ou jurídica e preencher os campos. Se não possuir imóvel, pode indicar um que pertença a um familiar ou amigo.

“Para tanto, eles (os contribuintes) terão que pedir a nota fiscal eletrônica por serviço prestado – médicos, dentistas, mecânicos, academias, salão de beleza, escolas, colégios e faculdades são estabelecimentos obrigados a emitir a nota fiscal.

Não é necessário que o contribuinte apresente a nota fiscal na Secretaria da Fazenda. “O crédito cai automaticamente na conta do imóvel indicado”, explica o secretário Expedito Eloy. Mais de um imóvel pode ser indicado, mas o desconto neste tributo não passa de 20%.

Ele analisa que o desconto é vantajoso para os contribuintes e que todos devem exigir a emissão da nota fiscal das empresas que prestam serviços., bem como informar à Sefaz, para que sejam tomadas as providências devidas, aquelas que se recusarem a emitir a nota fiscal.  

Fonte: Secom/Feira

OUTRAS NOTÍCIAS