Tempo - Tutiempo.net

Dia D contra a raiva animal neste sábado; 16 locais serão postos de vacinação

O “Dia D” de mobilização contra a raiva animal na zona urbana de Feira de Santana será realizado neste sábado (20). A meta é vacinar 76.758 cães e gatos, total que corresponde a 80% da população canina e felina do município.

 

A vacina poderá ser encontrada em 16 locais – quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), seis unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Centro de Controle de Zoonoses, na Pedra do Descanso, além das praças do Feira X, na rua B; Dona Pomba, na Rua Nova; praça principal do George Américo, e Escola Municipal Ana Brandoa, no Tomba.

 

A ação, que acontece das 8h às 17h, vai mobilizar 130 profissionais – agentes do CCZ, estudantes da Fundação Bradesco e soldados do Exército. Segundo a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, “todos os esforços estarão concentrados para imunizar o maior número de animais”.Ela informa que até o mês de dezembro cães e gatos estarão sendo vacinados na sede e zona rural e alerta que a raiva é uma doença contagiosa e 100% letal.

 

Na segunda-feira (23), a vacinação vai ser concentrada no Alto do Papagaio e no Novo Horizonte – nas unidades do PSF – e uma equipe volante nas Caraíbas. Na terça-feira (24), no Muchila I e II, e no Dispensário Santana.

 

Fonte: Redação, com informações de Renata Leite

OUTRAS NOTÍCIAS