Tempo - Tutiempo.net

Distrito de Matinha terá mais uma unidade de saúde

Prefeito assina convênio

Prefeitura e Associação celebraram convênio para implantação de unidade de saúde

O distrito de Matinha vai ganhar mais uma Unidade de Saúde da Família (USF).

Desta vez a comunidade contemplada será a Fazenda Genipapo I. A Prefeitura de Feira de Santana e a Associação Comunitária Unidos Venceremos e Adjacências (ACUVA) celebraram convênio para implantação da unidade.

A assinatura do contrato ocorreu na tarde desta quinta-feira, 26, em reunião do prefeito José Ronaldo de Carvalho e a comunidade. O local da reunião foi o mesmo onde será implantada a USF, na sede da associação.

O prédio conta com uma sala, salão amplo e dois banheiros. Obras de adequações serão realizadas para deixar o espaço propício para o atendimento da equipe de saúde. O contrato tem vigência de dez anos.

O distrito de Matinha conta com 8 mil habitantes e já tem três unidades. “Fizemos o levantamento e constatamos a necessidade da instalação de mais uma unidade. Esse espaço é para toda população dessa região do distrito”, ressaltou o prefeito.

“Agora temos uma esperança maior de que esta obra vai ser realizada. É um sonho de nossa comunidade e estamos muito felizes com essa notícia”, afirmou a presidente da associação, Maria Nina Silva.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS