Tempo - Tutiempo.net

Divas homenageiam ídolos da Era do Rádio

Artistas feirenses homenagem

A ideia era homenagear os ídolos da Era de Ouro do rádio nacional, nos anos 40 e 50.

Mas quando se canta Lupicínio Rodrigues, Maysa, Ângela Maria, tem como não sentir uma incômoda dor de cotovelo, hoje atualizada por sofrência – mesmo que as duas maneiras de passar a mensagem estejam anos luz uma da outra.

Cris Mel, Juliana, Anna Castelo, Kamila e Sara Reis cantaram, com peculiar talento, acima de tudo, o amor.

Elas protagonizaram um dos mais belos espetáculos do Natal Encantado. As Divas da música feirense se apresentaram na noite de terça-feira, 22.

E não foi apenas o amor não correspondido que elas apresentaram. As suas belas vozes foram usadas para apresentar versões atualizadas de “Gente humilde”, “Que será”, “Nega manhosa”, “Chega de saudade” – sim, elas deram um passeio pela Bossa Nova.

Para se despedir do público – que parecia não querer deixar a praça Padre Ovídio, todas cantaram “Bandeira branca”, cantada por Dalva de Oliveira e que, dizem, tinha destino certo o cantor Herivelto Martins, com quem foi casada e viveu uma relação das mais tumultuadas.

Outro destaque do grupo foi o figurino: todas foram à altura dos homenageados. Foi a terceira apresentação do projeto Divas. E sempre com uma nova formação – as cantoras Paula Sanfer e Carol Pereyr já estiveram no grupo.

A rotatividade, explica o diretor artístico do grupo, Paulo Bindá, é uma necessidade para que cada vez mais cantoras locais se tornem conhecida pelo público.

“E existe palcos melhores para que um cantor ou cantora feirense se apresente do que os oferecidos pelo Natal Encantado?”

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS