Tempo - Tutiempo.net

Educadores avaliam positivamente atividades do Encontrar

Com uma formação sobre o coaching, o Encontrar reuniu 1800 profissionais da educação na manhã desta segunda-feira, 10, no Olimpo Eventos.

 

Gestores, coordenadores pedagógicos, estagiários e professores da rede municipal foram os homenageados na iniciativa da Secretaria de Educação (Seduc).

 

“O Encontrar beneficiou nosso conhecimento profissional, eu ainda não tinha nenhuma noção de coaching, que foi o tema abordado. É bom tratar de questões novas em grupo, não apenas em nossas leituras individuais”, destaca Karine da Cruz Costa, coordenadora pedagógica na Escola Municipal Dr. Celso Ribeiro Daltro.

 

Para Ana Verena Pedreira, diretora da Escola Municipal Manoel de Christo Planzo, este foi um momento de pensar e socializar as atividades que o professor executa no dia-a-dia.

 

“O professor faz papel de coacher na sala de aula, é importante ter iniciativa para se alcançar as metas desejadas”, conclui.

 

Além dos professores e gestores, os estagiários da rede municipal também foram acolhidos pelo Encontrar. Para Sirlene dos Anjos, estagiária da Escola Municipal de Ensino Fundamental Erasmo Braga, o evento proporcionou aprendizados que colaboram para uma atuação mais eficaz no seu ambiente profissional.

 

“É importante saber lidar com as situações que encontramos, principalmente com alunos e seus familiares. Aqui não só tivemos um momento de diversão, mas também de qualificação”, comenta.

 

O Encontrar também foi um momento de rever colegas de trabalho, segundo Mônica Borges de Andrade, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Anizio Pereira Bernardes.

 

“Trabalho na rede há 23 anos, e poder socializar com eles foi o principal motivo que me trouxe aqui hoje”, relata.   

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS