Tempo - Tutiempo.net

Eleição para Conselheiros Tutelares no domingo (24)

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social – (SEDESO) realiza no próximo domingo (24) a eleição para escolha dos conselheiros tutelares de Feira de Santana. O processo eleitoral acontecerá no Colégio Municipal Joselito Amorim, a partir das 8h.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) coordena o processo eleitoral, que conta também com o acompanhamento direto e efetivo da Promotoria da Infância e da Juventude. Todas as pessoas em situação regular com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) podem votar. Os novos conselheiros tomarão posse em 10 de janeiro de 2014.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, observa que o processo está sendo conduzido de forma democrática e sem nenhuma interferência do Poder Executivo na escolha de candidatos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO) tem 20 candidatos. “Esses candidatos são os melhores. Sendo assim, a criança e o adolescente de Feira de Santana, como também o Governo Municipal, esperam muito dos novos conselheiros”, salientou.

Os mesários convocados são: Lucibeli Bastos Alves Matos, Luciara de Souza Silva Falcão Paixão, Marta Mascarenhas Santos da Silva, Jaklene Carneiro Cedraz, Debora dos Santos Silva Ribeiro, Ademildes Silva de Almeida, Luize Nunes Arapiraca, Ana Cristina de Souza Silva, Valberilha da Silva Assis, Jocinea Magna Ferreira dos Santos Silva, Alesxandra Gomes Malaquias, Daniele Ribeiro Dantas, Kenia Lorena Suzarte de Freitas, Jamille Lima Mello Parente, Elisama Gomes dos Santos Lima da Silva, Ingrid Gonzaga Campos de Oliveira, Ivana Carolina Leal Rios, Edvaldo Lirio de Cerqueira, Luciene da Silva Santos, Livia Maria Amorim Moraes, Claudia Carneiro, Vanusa Carla Mascarenhas Barreto, Michelle Lustosa Lobo, Ana Emilia Santana Cordeiro, Ilana Thania Silva Oliveira, Thais Reis da Costa, Marcela Gonçalves de Jesus, Maria Aleluia Ribeiro Maciel, Camila Santos Cruz, Nivaldo de Jesus, Antonio Carlos Ruvenal Farias Junior, Ana Clara da Costa Nunes.

Os escrutinadores convocados para participar da eleição são: Andreia Oliveira de Andrade Mascarenhas, Vanessa Rosa dos Santos, Vera Lucia Teixeira de Almeida, Milena Nascimento Boaventura, Elisangela Pereira dos Santos, Polyana Carvalho Pereira, Moises Cerqueira Soares, Edmeia Oliveira de Souza, Bruna de Figueiredo Chahoud, Moema Pinto Franco Pedreira, Ilana Thania Silva Oliveira, Thais Reis da Costa, Marcela Gonçalves de Jesus, Maria Aleluia Ribeiro Maciel, Geovanny da Silva Ferreira, Sameck Costa, Debora Menezes, Lorena Andrade, Carlos José Almeida São Leão, Mariluce Almeida de Jesus, Vangessy Rodrigues Soares, Maria Lourdes Souza Santana, Jessica Oliveira Nascimento Carvalho, Andreia Marcia de Jesus Sarmento, Divana Campos Cruz, Ieda Almeida Batista, Marinilma Carneiro dos Santos, Aline Magalhães do Amaral, Ana Lucia Muricy Lopes, Roseli Inacio da Silva.

Secretário de Desenvolvimento Social divulga Nota Pública:

 

A declaração do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, em sua página do Facebook, de que a “SEDESO tinha 20 candidatos a conselheiros tutelares – os melhores” levou alguns candidatos a sentirem-se ameaçados, entendendo que poderia beneficiar alguns e prejudicar outros.

O secretário esclarece: “Quando afirmei que a SEDESO tem 20 candidatos – os melhores, foi no sentido de desejar que a comunidade escolha os melhores pra atender à causa da criança e do adolescente. Não citei nenhum nome, porque não tenho, nem pessoalmente nem enquanto secretário, candidatos preferenciais”.

Informa, ainda, que nem o secretário nem qualquer integrante da sua equipe está interferindo no processo eleitoral, exceto no apoio que a Secretaria precisa dispensar ao pleito que, é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Sabe-se, entretanto, que é do interesse de alguns poucos adiar o processo, entretanto, isso não é bom para o município e nem para a maioria dos candidatos.

Fiquem, todos candidatos, absolutamente tranquilos em relação à interferência da SEDESO em relação a nomes. Deseja-se, somente, que a comunidade, soberanamente, possa escolher os melhores.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS