Tempo - Tutiempo.net

Em setembro sera inaugurado o Centro Comercial Popular

Obras do Centro Comercial Popular

Em ritmo acelerado, as obras do Centro Comercial Popular, que vêm sendo executadas no Centro de Abastecimento, através de uma Parceria Público-Privada, deverão ser entregues à comunidade em setembro. Orçada em 50 milhões, a iniciativa é resultado de incessantes discussões que envolveram todos os segmentos organizados do Comércio da cidade.

Em visita técnica realizada ao canteiro de obras do equipamento, na manhã desta terça-feira, 20, o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, acompanhou a implantação da fundação da estrutura metálica, etapa que será sequenciada pela colocação do piso.

Acompanhado dos coordenadores técnicos do projeto arquitetônico, ele também visitou o estacionamento que vem sendo construídos no piso superior do entreposto comercial, numa área de 23 mil metros quadrados, com capacidade para receber 600 veículos, com uma área exclusiva para carga e descarga de caminhões.

Pacto da Feira

A construção do Centro Comercial Popular é resultado de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Consórcio Feira Popular S/A e a Prefeitura de Feira de Santana.

Denominado de Pacto da Feira, este projeto busca organizar e requalificar o comércio ambulante das ruas centrais da cidade e vai abrigar cerca de dois mil trabalhadores informais em boxes individualizados, dentro de um complexo arquitetônico dotado de conforto e moderna infraestrutura.

“Pela complexidade deste empreendimento e pelo seu alcance socioeconômico, o Centro Comercial Popular se inclui entre as maiores obras em execução em nosso Estado, e vai impulsionar significativamente a Economia do nosso Município”, ponderou Borges Júnior.

SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS