Tempo - Tutiempo.net

Em um mês, operação já apreendeu mais de 300 veículos em Feira

 

Trezentas apreensões de veículos no período de um mês. Este é o saldo das operações realizadas pela SMTT (Secretaria de Transporte e Trânsito) nas ruas e bairros de Feira de Santana. Os motivos são por estacionamento em locais proibidos, transporte irregular de passageiros e irregularidades no transporte coletivo urbano.

Durante os dias 9 de novembro e 9 de dezembro 75 carros e 38 motocicletas foram levadas ao pátio da SMTT por cometerem infrações de trânsito, além de 173 notificações realizadas pelos agentes. Veículos que estavam praticando transporte irregular de passageiros somaram 84 apreensões.
Os veículos que realizam o transporte regular de passageiros – ônibus e vans do sistema alternativo e complementar – também foram alvos das fiscalizações. Foram encaminhados ao pátio 30 ônibus e emitidas 403 notificações. Três motocicletas do sistema Moto-Táxi e 19 vans foram apreendidas.

Só nesta semana, 57 carros e 11 motocicletas que realizavam o transporte clandestino estão no pátio. Os removidos por infrações chegam ao total de 36 carros e 48 motocicletas.

Para realizar a retirada, os proprietários dos veículos que cometeram infrações de trânsito, devem comparecer na sede da SMTT e realizar o pagamento das diárias – tempo que o veículo ficou no pátio – e também da remoção do carro, em casos de veículos removidos com o guincho.

Já os veículos flagrados fazendo transporte clandestino o procedimento é mais complicado. Os proprietários deverão pagar uma multa, mais o valor da diária. Em casos de reincidência a multa dobra o valor.

“Não é difícil realizar a retirada dos veículos após os proprietários quitarem as pendências com a secretaria. Os que forem notificados por estarem estacionados em locais indevidos a notificação de trânsito chegará em casa”, disse o secretário da SMTT, Ebenezer Tuy.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS