Tempo - Tutiempo.net

Encerramento do Projeto Feira Que te Quero Ver 2017

Encerramento do Projeto Feira Que te Quero Ver 2017

Inciativa que objetiva divulgar o patrimônio histórico-cultural do município a partir do estudo dirigido e da visitação de estudantes e professores aos bairros, distritos e entornos das escolas, o Projeto Feira Que te Quero Ver realizou na quinta-feira, 30, a cerimônia de premiação dos melhores trabalhos, em sua segunda edição. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação também incentiva o uso da tecnologia a favor da educação.

O evento aconteceu no Museu Parque do Saber, órgão da Fundação Egberto Costa. O espaço ficou lotado. Alunos do Ensino Fundamental II de 20 escolas municipais concorreram com produções nas categorias vídeo, fotografia e e-book (livro digital).

As produções vencedoras foram escolhidas através de votação do público e da comissão julgadora, que também foi homenageada. Compuseram o grupo: Hosana Caroline Brandão Bastos, professora da Rede da Pública Estadual e pesquisadora da cultura feirense; Maria Salete Freitas da Silva professora da Rede Pública Estadual e coordenadora da Universidade Aberta do Brasil; Cristiano Silva Cardoso, museólogo e diretor do Museu do Centro de Cultura e Arte (CUCA) e Maria das Graças Cordeiro, diretora de Turismo do Mercado de Arte Popular.

Estiveram presentes no evento o prefeito José Ronaldo de Carvalho; a secretária de Educação, Jayana Riberio; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges; o secretário de Comunicação, Valdomiro Silva; e o secretário de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo.

Vencedores comemoram suas conquistas

Os vencedores das três categorias do Feira Que te Quero Ver 2017 comemoraram muito, ao serem convidados para receber a premiação. Foram momentos de grande emoção, para os que tiveram reconhecimento ao seu trabalho.

Vencedores na categoria vídeo:
1º lugar: Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura.
2º lugar: Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim.
3º lugar: Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos.
Vencedores na categoria e-book:
1º lugar: Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura.
2º lugar: Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos.
3º lugar: Escola Municipal Julieta Frutuoso de Araújo.
Vencedores na categoria fotografia:
1º lugar: Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim.
2º lugar: Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura.
3º lugar: Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos.

Secretária Jayana: foco na “localidade de cada um”

“São os nossos alunos que fazem este projeto acontecer”, afirma a secretária de Educação, Jayana Ribeiro. “Nesta segunda edição, buscamos focar na história não apenas de Feira de Santana, mas da localidade de cada um. Ficamos muito felizes com todos os resultados que obtivemos e com o empenho destes estudantes”, garante a secretária.

Prefeito elogia “apresentadores”: crianças talentosas

PERSONAGEM 1

A abertura da cerimônia ficou por conta da apresentação musical da aluna do 8º ano da Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, Naely Figueiredo, que animou os presentes.

MÚSICA NA ESCOLA


Os alunos da Escola Municipal Francy Barbosa da Silva que fazem parte do coral do Programa Música na Escola, também divertiram o público.

MENÇÃO HONROSA

Além das escolas premiadas, receberam menções honrosas às unidades de ensino municipais Comendador Jonathas Telles de Carvalho, na categoria e-book, Rosa Maria Esperidião Leite, na categoria vídeo e Professora Lídice Antunes Barros, na categoria fotografia.

Secom

 

OUTRAS NOTÍCIAS