Tempo - Tutiempo.net

Encontro do PNAIC avalia trabalho realizado em sala de aula

Mais de 100 professores integrantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) participaram até esta quinta-feira, 30, do último encontro do polo de Feira de Santana, referente à etapa de formação iniciada no ano passado.

 

Durante o encontro, que aconteceu na Pousada Central, os professores fizeram uma avaliação do trabalho realizado em sala de aula.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

 

Feira de Santana aderiu ao Pacto no ano de 2012.

“O letramento não se resume à Língua Portuguesa, precisamos pensar a educação como algo maior, trabalhar com diversas áreas que dialoguem entre si”, explica a supervisora do PNAIC no polo de Feira de Santana, Ana Paula Albuquerque.

 

“Em 2014, trabalhamos com português e matemática. Para esta nova etapa em 2015, vamos abordar as áreas de artes, ciências humanas e naturais, sempre com o foco no letramento”.

Segundo Ana Paula, a formação do Pacto aborda também a Educação do Campo e a Inclusiva.

 

“O PNAIC possui a característica de abordar os temas sem pressa, cada ano é diferente. Trabalhamos também com o currículo escolar, para que os professores possam entendê-lo melhor e visamos tornar a formação cada vez mais interdisciplinar”, explica a professora.

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS