Tempo - Tutiempo.net

Entrevistadores do Bolsa Família recebem capacitação

Entrevistadores do Bolsa Família estão sendo capacitados, desde a manhã desta terça-feira (14) até quinta-feira (16), para tornar mais eficiente o atendimento às famílias assistidas pelo programa social. O treinamento, promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), contempla as cidades do pólo regional.
Dentre os participantes, quatro são do programa social desenvolvido através de parceria com a Prefeitura de Feira de Santana. A capacitação está sendo ministrada em sala da Igreja Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, esquina com a rua Senador Quintino.
A capacitação está sendo ministrada pela coordenadora Mércia Lima, da Sedes, que observa a importância da humanização do serviço, a partir do momento em que os entrevistadores identificam as pessoas beneficiadas pelo programa pelo próprio nome.
Mércia Lima destaca, ainda , a dimensão do Programa Bolsa Família e a função do Cadastro Único (CadÚnico), base de dados do Governo Federal para as famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza serem habilitadas para programas sociais.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS