Tempo - Tutiempo.net

Equipamentos foram entregues em nova escola de Humildes

A Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, no distrito de Humildes, que será inaugurada logo mais, às 19h30 pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, foi a segunda instituição de ensino a receber equipamentos e mobiliários do Projeto Reequipar. A entrega aconteceu na manhã deste sábado, 8, supervisionada pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

São mesas, cadeiras de resina plástica, armários, computadores, geladeiras, freezers, e bebedouros que irão equipar as 10 salas de aula, um auditório com capacidade para 150 pessoas, refeitório, laboratório de informática, biblioteca, além das salas de recursos feitas para alunos com deficiência física. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria de Educação, através de licitação pública.

O Projeto Reequipar tem como objetivo renovar o mobiliário das mais de 200 escolas do município. Para a secretária, este é um momento singular para o distrito de Humildes, que irá receber uma escola com estrutura física e equipamentos modernos que auxiliarão na educação de alunos do 6° ao 9° ano.

Com o início das aulas previsto para o dia 17 deste mês, a diretora da Geraldo Dias de Souza, Cristiane Ramos, destacou o empenho da equipe de professores e funcionários em oferecer aos alunos de Humildes um ensino de qualidade. Ela revelou ainda que a entrega da escola tem sido aguardada com grande expectativa por parte de pais e alunos.

“Durante o período de construção constantemente eles visitaram as obras, demonstrando muita ansiedade em usufruir de toda essa estrutura feita especialmente para a educação deles”, informou.    

Fonte: Secom/Feira

OUTRAS NOTÍCIAS